A Assembleia Geral e a Conferência Anual 2019 da EReg - The Association of European Vehicle and Driver Registration Authoritie foram recebidas por Portugal

A Assembleia Geral e a Conferência Anual 2019 da EReg - The Association of European Vehicle and Driver Registration Authoritie foram recebidas por Portugal 

Título
17 de Maio de 2019
 

A Assembleia Geral e a Conferência Anual 2019 da EReg - The Association of European Vehicle and Driver Registration Authorities decorreram este ano em Lisboa, nos dias 8, 9 e 10 de maio.

O evento, que contou com cerca de 90 participantes, entre os quais CEOs e especialistas provenientes de vários países europeus, incluindo uma participação especial da American Association of Motor Vehicle Administrators (AAMVA), que representa a América do Norte, teve este ano Portugal como país anfitrião e o Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I.P. (IMT, I.P.) como a entidade organizadora. A AAMVA apresentou os desafios das autoridades responsáveis pelo registo, na perspetiva Americana, entre outros temas.

O atual Presidente da EReg, Servi Beckers, da autoridade neerlandesa de registo dos veículos  (RDW), foi reeleito, durante a Assembleia Geral, para um novo mandato de três anos. O vogal do Conselho Diretivo do IMT, Luís Pimenta, foi eleito como novo membro do Conselho Consultivo da EReg, em representação do Instituto.
 
Na Conferência Anual foram abordados diversos temas, nomeadamente a cyber segurança, pela Estónia, a contribuição das autoridades de registo para o ambiente, pela Holanda, os desenvolvimentos europeus em matéria de cartas de condução virtuais, pela Finlândia, entre outros.
 
Portugal contou com duas participações, uma apresentação sobre “o presente e futuro da mobilidade” e sobre “o projeto C-Roads Portugal” feita pelo técnico do IMT Ricardo Tiago, coordenador do Projeto, que visa a implementação harmonizada dos sistemas cooperativos de transportes inteligentes (C-ITS) em várias seções da rede core nacional portuguesa, bem como nos seus dois nós urbanos - Lisboa e Porto, e uma outra apresentação da diretora dos Serviços de Formação e Certificação do IMT, Susana Paulino, enquanto vice-presidente da CIECA – Comissão Internacional para Examinação de Condutores, com o tema “o que trará o futuro”.

O IMT, I.P. é membro do EReg - Association of European Vehicle and Driver Registration Authorities, a associação que congrega um conjunto de 27 autoridades europeias responsáveis pelo registo de veículos (matrículas) e condutores. A Associação visa apoiar as autoridades nacionais através da troca de informação e boas práticas, contribuindo dessa forma para uma maior harmonização e eficácia na aplicação da legislação e políticas comunitárias e para a melhoria do serviço prestado pelas autoridades nacionais aos seus cidadãos e empresas.


 Partilhar este artigo:

  Facebook      

 

 

 

 
Termos de Utilização - Copyright © 2008 - 2019 www.imtt.pt - Todos os direitos reservados | Site optimizado para 1024x768, IE7+, FF2+ | Desenvolvido por CPCis
Os conteúdos deste site, publicados a partir de 1 de Janeiro de 2012, cumprem as regras do Acordo Ortográfico.
Símbolo de Acessibilidade à Web [D] Level Double-A conformance icon,W3C-WAI Web Content Accessibility Guidelines 1.0