Emissões de CO2 provenientes do transporte marítimo - incentivar a utilização de combustíveis hipocarbónicos

Emissões de CO2 provenientes do transporte marítimo - incentivar a utilização de combustíveis hipocarbónicos 

Título
23 de Julho de 2020
 
 

Encontra-se em  consulta pública a iniciativa FuelEU Maritime – Green European Maritime Space.

Com a consulta pretende-se que os cidadãos e os stakeholders do setor marítimo e portuário emitam parecer e identifiquem as suas prioridades, o que permitirá à Comissão compreender melhor a forma como a EU pode ajudar o setor a tornar-se mais sustentável e competitivo, mas também mais moderno e resiliente perante crises.

A consulta pública está aberta até 10 de setembro de 2020. Para o efeito, apresenta-se o link https://ec.europa.eu/info/law/better-regulation/have-your-say/initiatives/12312

O tráfego marítimo de ou para os portos do Espaço Económico Europeu representa cerca de 11% do total das emissões de CO2 na UE provenientes dos transportes e 3-4% do total das emissões de CO2 na UE.

A iniciativa «FuelEU Maritime – Green European Maritime Space» faz parte de um pacote de medidas para garantir que o setor seja consistente com a ambição da UE atingir a neutralidade climática até 2050. Visa aumentar a utilização de combustíveis alternativos sustentáveis no transporte marítimo europeu e nos portos europeus, removendo barreiras comerciais que dificultem o seu uso e incertezas sobre as soluções técnicas que estão prontas a ser comercializadas.
 

Partilhar este artigo:

  Facebook      

 

 

 
Termos de Utilização - Copyright © 2008 - 2020 www.imtt.pt - Todos os direitos reservados | Site optimizado para 1024x768, IE7+, FF2+ | Desenvolvido por CPCis
Os conteúdos deste site, publicados a partir de 1 de Janeiro de 2012, cumprem as regras do Acordo Ortográfico.
Símbolo de Acessibilidade à Web [D] Level Double-A conformance icon,W3C-WAI Web Content Accessibility Guidelines 1.0