MOBILIDADE CICLÁVEL EM PORTUGAL: UMA ESTRATÉGIA PARA UM FUTURO SUSTENTÁVEL - VELO-CITY 2021

MOBILIDADE CICLÁVEL EM PORTUGAL: UMA ESTRATÉGIA PARA UM FUTURO SUSTENTÁVEL - VELO-CITY 2021 

Título
10 de Setembro de 2021
 
 

A principal conferência mundial de mobilidade em bicicleta, a Velo-City 2021, decorreu em Lisboa, nos dias 6 a 9 de setembro.

O evento contou com uma sessão promovida pelo Instituto da Mobilidade e dos Transportes, dedicada à Estratégia Nacional para a Mobilidade Ativa Ciclável.

Na sessão subordinada ao tema Mobilidade Ciclável em Portugal: uma estratégia para um futuro sustentável | Cycle Mobility in Portugal: a strategy for a sustainable future, participaram entidades envolvidas na ENMAC, coordenada pelo Instituto da Mobilidade e dos Transportes, designadamente o Laboratório Nacional de Engenharia Civil, a Infraestruturas de Portugal – Património, o Turismo de Portugal, a Direção-Geral da Educação e ainda o Gabinete do Secretário de Estado da Mobilidade.

Este fórum privilegiado para a troca de conhecimento, permitiu divulgar a Estratégia Nacional para a Mobilidade Ativa Ciclável junto de vários intervenientes em políticas públicas de promoção da mobilidade em bicicleta, da mobilidade ativa e do desenvolvimento urbano sustentável.

A apresentação da sessão Mobilidade Ciclável em Portugal: uma estratégia para um futuro sustentável pode ser descarregada aqui.

 

Partilhar este artigo:

  Facebook      

 

 
Termos de Utilização - Copyright © 2008 - 2021 www.imtt.pt - Todos os direitos reservados | Site optimizado para 1024x768, IE7+, FF2+ | Desenvolvido por CPCis
Os conteúdos deste site, publicados a partir de 1 de Janeiro de 2012, cumprem as regras do Acordo Ortográfico.
Símbolo de Acessibilidade à Web [D] Level Double-A conformance icon,W3C-WAI Web Content Accessibility Guidelines 1.0