Assinados os termos de aceitação das candidaturas aprovadas no âmbito do concurso de promoção da eficiência energética nos transportes públicos coletivos rodoviários de passageiros

Assinados os termos de aceitação das candidaturas aprovadas no âmbito do concurso de promoção da eficiência energética nos transportes públicos coletivos rodoviários de passageiros 

Título
25 de Julho de 2017
 

Foram assinados no dia 21 de julho de 2017 os termos de aceitação das candidaturas aprovadas no âmbito do concurso de “PROMOÇÃO DA EFICIÊNCIA ENERGÉTICA NOS TRANSPORTES URBANOS PÚBLICOS DE PASSAGEIROS INCUMBIDOS DE MISSÕES DE SERVIÇO PUBLICO”, aberto pelo POSEUR - Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, integrado no Portugal 2020.
 
A cerimónia foi presidida pelo Primeiro Ministro, António Costa, tendo estado presentes o Ministro do Ambiente, João Matos Fernandes, o Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, e o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina.
 
De 11 candidaturas apresentadas foram aprovadas 9 e assinados os respetivos termos de aceitação. Prevê-se um investimento total de cerca de 145 milhões de euros, dos quais 46,2 milhões serão suportados pelo Fundo de Coesão.
Este investimento permitirá a entrada em circulação de 510 novos autocarros, 438 com tração a gás natural - superando em pelo menos 15% as mais exigentes normas europeias sobre emissões poluentes - e 72 autocarros inteiramente elétricos.
 
Serão, também, instalados 31 pontos de carregamento elétrico e quatro postos de abastecimento a gás natural.
As cidades do Porto (188), Lisboa (180), Barreiro (60), Santa Maria da Feira (60), Coimbra (10), Braga (6), Aveiro (3), Bragança (2) e Guimarães (1) são as cidades de destino dos novos autocarros.
 
Por cada autocarro novo será abatido outro mais poluente. Neste aspeto, merece destaque   o projeto da Câmara Municipal do Barreiro, que renovará a envelhecida frota dos TCB quase totalmente.
 
Veja o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=1xmFd6Pq4f8&feature=youtu.be

 

 

 

 

 
Termos de Utilização - Copyright © 2008 - 2017 www.imtt.pt - Todos os direitos reservados | Site optimizado para 1024x768, IE7+, FF2+ | Desenvolvido por CPCis
Os conteúdos deste site, publicados a partir de 1 de Janeiro de 2012, cumprem as regras do Acordo Ortográfico.
Símbolo de Acessibilidade à Web [D] Level Double-A conformance icon,W3C-WAI Web Content Accessibility Guidelines 1.0