Projeto U-Bike - Universidade de Évora disponibiliza bicicletas gratuitas

Projeto U-Bike - Universidade de Évora disponibiliza bicicletas gratuitas  

Título
19 de Junho de 2018
 


A comunidade académica da Universidade de Évora vai ter ao seu dispor 500 bicicletas, disponibilizadas no âmbito do projeto U-Bike, através de um regime gratuito e de longa-duração.

O projeto, que foi lançado na Universidade de Évora no passado dia 14 de junho, é coordenado pelo IMT, I.P. e envolve 13 Instituições de Ensino Superior. A Universidade de Évora foi a terceira entidade a proceder à entrega de bicicletas, após o Instituto Politécnico de Bragança e o Instituto Politécnico de Leiria.

Numa primeira fase, o projeto arranca num período piloto, onde serão disponibilizadas 25 bicicletas, para que seja monitorizado e possam ser corrigidas eventuais falhas. O total de 500 bicicletas, das quais 300 são convencionais e 200 são elétricas, estão previstas serem entregues no início do próximo ano letivo.

Na sessão de apresentação do projeto estiveram presentes a Reitora da Universidade de Évora, Ana Costa Freitas, o Ministro do Ambiente, João Matos Fernandes, o Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, o Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, o Presidente do Instituto da Mobilidade, e dos Transportes, Eduardo Feio, e a Presidente de Associação Académica da Universidade de Évora, Ana Rita Silva.

Seguiu-se à sessão de abertura uma mesa redonda e a entrega simbólica de bicicletas a membros da comunidade académica que fizeram uma visita guiada à Cidade de Évora.


Partilhar este artigo:

  Facebook           
 

 

 

 

 

 
Termos de Utilização - Copyright © 2008 - 2018 www.imtt.pt - Todos os direitos reservados | Site optimizado para 1024x768, IE7+, FF2+ | Desenvolvido por CPCis
Os conteúdos deste site, publicados a partir de 1 de Janeiro de 2012, cumprem as regras do Acordo Ortográfico.
Símbolo de Acessibilidade à Web [D] Level Double-A conformance icon,W3C-WAI Web Content Accessibility Guidelines 1.0