O IMT reforça a linha de atendimento telefónico aos cidadãos. A linha azul 808 20 12 12, criada em junho de 2017, passa agora de 9 para 36 linhas de atendimento, das quais 16 são dedicadas para informações gerais sobre condutores, veículos e transportes e 20 linhas para efetuar agendamentos.
O serviço, disponível das 9h00 às 17hh00, é assegurado, em exclusivo, por recursos humanos deste Instituto distribuídos por todas as suas delegações.
O aumento das linhas e a integração dos agendamentos no call center , tem como objectivo aumentar a capacidade de resposta no atendimento telefónico contribuindo para a melhoria continua do serviços prestados e, tendo em conta a situação actual, reforçar os contactos do Instituto para agendamento de marcações presenciais e prestação de informações.
O IMT dispõe de vários canais de atendimento além da linha azul, nomeadamente através da plataforma IMTonline, que presta serviços, tais como revalidação, substituição e segunda via de carta de condução, emissão de tacógrafos e troca de carta de condução estrangeira, entre outros serviços.
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