Ações COST- Cooperação europeia de investigação científica e tecnológica internacional

Ações COST- Cooperação europeia de investigação científica e tecnológica internacional  

Título

A Cooperação Científica e Tecnológica Internacional (COST) depende, funcionalmente, da Fundação Europeia para a Ciência, em todos os seus domínios, nomeadamente no Domínio de Comité – Transport and Urban Development (DC-TUD).

As Ações COST têm como principal desígnio promover a investigação sobre temáticas consideradas estratégicas, incentivando a cooperação entre os diferentes estados membros, mediante a constituição de parcerias e a constituição de redes. Para uma Ação ser elegível é necessário que pelo menos cinco países membros a assinem. As Ações COST, enquanto projetos de investigação, têm um caráter universitário e pré-concorrencial, portanto, não competitivo e pré-normativo.

No que diz respeito aos Transportes, um dos aspetos a ter em atenção é a divulgação e promoção, a nível nacional de projetos de Novas Ações a serem implementadas, normalmente duas ou três Ações por ano. Portugal tem participado na maior parte destas Ações, que têm sido consideradas pelas Instituições aderentes e pelos respetivos Delegados como muito úteis para a consolidação de uma rede europeia de investigação sobre Transportes, muitas vezes numa visão interdisciplinar. 

O IMT está representado mediante a designação de um expert no DC-TUD.  

Ação COST TU0702 Real-time Monitoring, Surveillance and Control of Road Networks under Adverse Weather Conditions , neste momento, ainda aceita a adesão de uma Instituição e a nomeação de um Delegado.Para saber mais sobre as COST aceda aqui ao site do projecto e pesquise as Ações a decorrer.
 
Termos de Utilização - Copyright © 2008 - 2019 www.imtt.pt - Todos os direitos reservados | Site optimizado para 1024x768, IE7+, FF2+ | Desenvolvido por CPCis
Os conteúdos deste site, publicados a partir de 1 de Janeiro de 2012, cumprem as regras do Acordo Ortográfico.
Símbolo de Acessibilidade à Web [D] Level Double-A conformance icon,W3C-WAI Web Content Accessibility Guidelines 1.0