Instalação de Filtros de Partículas

Instalação de Filtros de Partículas 

Título

A transformação de veículos matriculados equipados com motores de ignição por compressão, através da montagem de filtros de partículas destinados a reduzir a emissão de partículas poluentes, constitui uma alteração das características do modelo de veículo homologado e como tal carece da aprovação deste Instituto.

Documentos

Para efeitos de aprovação da transformação do veículo através da instalação de filtros de partículas em veículos equipados com motores de ignição por compressão, destinados a reduzir a emissão de partículas poluentes, apenas podem ser utilizados filtros homologados pelo IMT ou com aprovação reconhecida por este Instituto, nos termos da Deliberação n.º 525/2012, de 9 de abril, do IMTT, I.P.

A aprovação da transformação deve ser requerida junto dos Serviços Regionais e Distritais do IMT, sendo necessário apresentar os seguintes documentos:

  • Formulário Modelo 9 IMT;
  • Documento de identificação do veículo (Livrete + Título de Registo de Propriedade ou Certificado de Matrícula);
  • Documento de identificação do requerente;
  • Certificado de inspeção extraordinária comprovativo da conformidade da transformação com os requisitos da Deliberação n.º 525/2012, de 9 de abril, do IMTT, I.P.

Taxa: € 150,00

Pode consultar aqui a lista de modelos de filtros de partículas homologados ou com reconhecimento de homologação pelo IMT, I.P.
(atualizada a 01 de Julho de 2016)
 
Termos de Utilização - Copyright © 2008 - 2019 www.imtt.pt - Todos os direitos reservados | Site optimizado para 1024x768, IE7+, FF2+ | Desenvolvido por CPCis
Os conteúdos deste site, publicados a partir de 1 de Janeiro de 2012, cumprem as regras do Acordo Ortográfico.
Símbolo de Acessibilidade à Web [D] Level Double-A conformance icon,W3C-WAI Web Content Accessibility Guidelines 1.0