Distribuição de Kits de Bicicletas nas Escolas

Distribuição de Kits de Bicicletas nas Escolas 

Título
10 de Outubro de 2022
 



No dia 30 de setembro iniciou-se a distribuição de kits de bicicletas em escolas com o 2.º ciclo de ensino básico. Esta ação concretiza a medida E3-3 Intervir junto dos jovens em idade escolar da Estratégia Nacional para a Mobilidade Ativa Ciclável, coordenada pelo IMT.

A cerimónia de entrega, realizada na Escola Básica e Secundária Frei Gonçalo Azevedo, em S. Domingos de Rana, contou com a presença da Ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, do Ministro da Educação, do Secretário de Estado da Juventude e Desporto e de diversas entidades envolvidas na implementação da ENMAC. O IMT esteve representado pelo Presidente do Conselho Diretivo, João Jesus Caetano.

Este projeto impulsionado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, em parceria com a Direção-Geral de Educação visa promover a mudança de comportamentos da população escolar para uma nova cultura de mobilidade, criando condições para que as crianças possam aprender a pedalar nas suas escolas.

 
Com o apoio do Plano de Recuperação e Resiliência, num investimento de cerca de 2,8 milhões de euros, até ao final de 2024, cerca de 17 800 bicicletas e capacetes vão estar disponíveis em 863 estabelecimentos de ensino com o 2.º ciclo de ensino básico.

 

Partilhar este artigo:

Facebook   

 

 

 

 

 

 
Termos de Utilização - Copyright © 2008 - 2024 www.imtt.pt - Todos os direitos reservados | Site optimizado para 1024x768, IE7+, FF2+ | Desenvolvido por CPCis
Os conteúdos deste site, publicados a partir de 1 de Janeiro de 2012, cumprem as regras do Acordo Ortográfico.
Símbolo de Acessibilidade à Web [D] Level Double-A conformance icon,W3C-WAI Web Content Accessibility Guidelines 1.0