ECOMM - European Conference on Mobility Management

ECOMM - European Conference on Mobility Management 

Título
3 de Novembro de 2021
 
A ECOMM - European Conference on Mobility Management é um evento global que se afirma por excelência como o ponto de encontro e de discussão para os mais relevantes responsáveis pela gestão de mobilidade e que atrai, todos os anos, entre 300 e 400 pessoas à cidade que o acolhe. A ECOMM é organizada pela Plataforma Europeia para a Gestão da Mobilidade (EPOMM), associação que reúne representantes dos Governos europeus responsáveis pela gestão da mobilidade nos respetivos territórios, sendo a representação nacional na EPOMM assegurada pelo IMT, IP.

Em 2020, Cascais foi o local escolhido para a realização da ECOMM, no entanto, devido à pandemia da COVID-19 o evento acabou por ser cancelado e será agora realizado, em 2021, nos dias 24 e 25 de novembro, com um formato único, adaptando-se às circunstâncias atuais, como uma conferência híbrida, dividindo-se num restrito público físico, na Casa das Histórias, de Cascais, e um vasto público online.

Esta edição, subordinada ao tema “BEGINNING A NEW ERA — ACCELERATING SHIFTING TO SUSTAINABLE MOBILITY”, tem como objetivo fomentar a discussão sobre os desafios presentes e futuros da mobilidade, bem como pensar algumas questões: como garantir acessibilidade e segurança para todos? Será que a cidade ideal se deve basear em bairros autossuficientes? Que estratégias devem ser aplicadas para reduzir a necessidade de viajar? Como implementar hubs de mobilidade de forma a induzir uma co-mobilidade e mobilidade partilhada, integrando diversos modos de transporte e criando espaços urbanos e ambientes mais verdes? Como ter possibilidade para adquirir Sistemas Cooperativos e Inteligentes de Transporte?  

Partilhar este artigo:

Facebook      

 
Termos de Utilização - Copyright © 2008 - 2024 www.imtt.pt - Todos os direitos reservados | Site optimizado para 1024x768, IE7+, FF2+ | Desenvolvido por CPCis
Os conteúdos deste site, publicados a partir de 1 de Janeiro de 2012, cumprem as regras do Acordo Ortográfico.
Símbolo de Acessibilidade à Web [D] Level Double-A conformance icon,W3C-WAI Web Content Accessibility Guidelines 1.0