Novas regras de atendimento, nos balcões IMT, I.P., atualizadas de acordo com o previsto na resolução de conselho de ministros nº 101-A/2021, de 30 de julho, com entrada em vigor a partir de 01.08.2021

Novas regras de atendimento, nos balcões IMT, I.P., atualizadas de acordo com o previsto na resolução de conselho de ministros nº 101-A/2021, de 30 de julho, com entrada em vigor a partir de 01.08.2021 

Título
31 de Julho de 2021
 

Informa-se que é obrigatório o uso de máscara  pelos cidadãos que acedem e/ou permanecem nos serviços e edifícios de atendimento ao público.

Atendimento presencial com marcação

  • Através da sigaApp pode efetuar um agendamento ou retirar uma senha para atendimento presencial.
  • Pode agendar online, através da plataforma SIGA, ou enviando e-mail para marc.agendamentos@imt-ip.pt • O Atendimento de entidades coletivas (prestadores de serviços) é efetuado apenas por marcação e nos termos da deliberação nº 1225-A/2020, de 11 de novembro.
  • O ATENDIMENTO PRESENCIAL, nos balcões IMT, I.P., nas Lojas do Cidadão de Lisboa, Setúbal e Santarem  é efetuado exclusivamente COM MARCAÇÃO prévia.

 Atendimento presencial sem marcação

  • O atendimento presencial é efetuado sem necessidade de agendamento das 09h00 às 16h00.
  • O atendimento fica limitado a 3 processos por utilizador.
  • Pedidos de trocas de cartas de condução estrangeiras e pesquisa de homologações são efetuados, exclusivamente, através das plataformas disponíveis no site IMT.I.P. www.imt-ip.pt 

O atendimento meramente informativo é efetuado, preferencialmente, através dos seguintes meios de atendimento, não presenciais, disponibilizados aos cidadãos:

  • Atendimento por e-mail - para questões sobre Condutores, Veículos, Transportes, Atividades Marítimo-Portuárias ou outras questões, utilize o formulário de contactos disponível no site IMT em www.imt-ip.pt
  • Atendimento por telefone: Call Center das 09h00 às 17h00 – 210 488 488

 

Através destes meios de contato podem ser esclarecidas quaisquer questões sem necessidade de deslocação a um Serviço.

Para revalidação, substituição e 2.ª via de cartas de condução, pedidos de cartão tacográfico de condutor, pode aceder a www.imtonline.pt e registar o pedido.

Para maior segurança, sempre que possível, opte por meios de pagamento eletrónicos aquando da deslocação ao balcão IMT, I.P.

Atendimento prioritário - os profissionais de saúde, os elementos das forças e serviços de segurança e dos órgãos de polícia criminal, de proteção e socorro, o pessoal das Forças Armadas e de prestação de serviços de apoio social, o atendimento previsto nos termos do Decreto-Lei n.º 58/2016, de 29 de agosto, é efetuado sem marcação.

Vá a www.imt-ip.pt e consulte os serviços IMT disponíveis online.

A lotação máxima do espaço de atendimento está afixada nos serviços.



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