Reunião da Comissão Interministerial para a Mobilidade Ativa Ciclável

Reunião da Comissão Interministerial para a Mobilidade Ativa Ciclável 

Título
17 de Novembro de 2021
 
A Comissão Interministerial para a Mobilidade Ativa Ciclável (CIMAC), prevista na Estratégia Nacional para a Mobilidade Ativa Ciclável (ENMAC), reuniu no dia 17 de novembro de 2021. O propósito desta reunião foi dar a conhecer o atual estado do desenvolvimento da ENMAC às várias Áreas Governativas envolvidas, expondo as dificuldades encontradas e garantindo articulação política entre as várias tutelas.

A ENMAC, aprovada pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 131/2019 de 2 de agosto, tem uma natureza transversal e envolve medidas de várias áreas da governação. A reunião da CIMAC foi presidida pelo Secretário de Estado da Mobilidade, Eduardo Pinheiro, e contou com a presença dos Secretários de Estado da Administração Interna, da Descentralização e da Administração Local, da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, da Juventude e do Desporto, do Trabalho e da Formação Profissional, Adjunto e da Saúde, das Infraestruturas, e do Turismo.

A reunião contou ainda com a presença do Instituto da Mobilidade e dos Transportes, na qualidade de entidade responsável pela coordenação da Estratégia Nacional para a Mobilidade Ciclável. O presidente do IMT, Eduardo Feio apresentou o ponto de situação da Estratégia.

Os representantes do Governo presentes reconheceram de forma unânime a importância crescente da mobilidade ativa e demonstraram empenho de todas as Áreas Governativas em incentivar o uso de bicicleta.

 

Partilhar este artigo:

 Facebook     

 
Termos de Utilização - Copyright © 2008 - 2024 www.imtt.pt - Todos os direitos reservados | Site optimizado para 1024x768, IE7+, FF2+ | Desenvolvido por CPCis
Os conteúdos deste site, publicados a partir de 1 de Janeiro de 2012, cumprem as regras do Acordo Ortográfico.
Símbolo de Acessibilidade à Web [D] Level Double-A conformance icon,W3C-WAI Web Content Accessibility Guidelines 1.0