SEMINÁRIO “20 ANOS DE ESPAÇO PÚBLICO NA AML: UMA REDE EM CONSTRUÇÃO?” – 10 MARÇO

SEMINÁRIO “20 ANOS DE ESPAÇO PÚBLICO NA AML: UMA REDE EM CONSTRUÇÃO?” – 10 MARÇO 

Título
8 de Março de 2022
 

No âmbito do Projeto MetroPublicNet decorrerá, no próximo dia 10 de março, um seminário subordinado ao tema “20 anos de Espaço Público na AML: uma rede em construção?” que contará com a participação do IMT, num intervenção sobre mobilidade ativa.

O evento, que decorrerá no Espaço Caleidoscópio - Jardim do Campo Grande em Lisboa, pretende divulgar o Projeto e promover o envolvimento ativo de diferentes parceiros e intervenientes relevantes na discussão relativa às políticas, experiências e expectativas de estruturação e qualificação do espaço público no contexto metropolitano.

O MetroPublicNet é um projeto de investigação financiado pela FCT, iniciado em março de 2021 e com uma duração de três anos, com o objetivo de explorar a experiência de qualificação do espaço público na Área Metropolitana de Lisboa desde 1998. Com esse objetivo, desenvolve uma leitura crítica das múltiplas intervenções implementadas nas últimas duas décadas, das suas lógicas, objetivos e resultados, equacionando, como hipótese e argumento central, que uma perspetiva metropolitana pode proporcionar respostas mais integradas, robustas e coesas aos desafios da resiliência ambiental, da mobilidade de baixo carbono e da coesão territorial.

Programa e mais informações disponíveis em https://metropublicnet.fa.ulisboa.pt/index.php/news/item/53-seminario-metropublicnet-10-de-marco-9h30-17h30-espaco

 

Partilhar este artigo:

Facebook   

 

 

 
Termos de Utilização - Copyright © 2008 - 2024 www.imtt.pt - Todos os direitos reservados | Site optimizado para 1024x768, IE7+, FF2+ | Desenvolvido por CPCis
Os conteúdos deste site, publicados a partir de 1 de Janeiro de 2012, cumprem as regras do Acordo Ortográfico.
Símbolo de Acessibilidade à Web [D] Level Double-A conformance icon,W3C-WAI Web Content Accessibility Guidelines 1.0