Supervisão

Supervisão 

Título

Compete ao IMT, I.P. supervisionar regularmente os serviços prestados pelas empresas e entidades sujeitas às suas atribuições de Regulação, por forma a verificar se os subsistemas ferroviários são explorados e mantidos de acordo com os requisitos legais aplicáveis.

Os procedimentos e a metodologia a observar no exercício da atividade de supervisão do desempenho no domínio da segurança das Empresas Ferroviárias, do Gestor da Infraestrutura e de outras entidades cuja atividade possa ter impacto na segurança do sistema ferroviário, foram estabelecidos no Regulamento para a Supervisão da Atividade das Empresas do Setor Ferroviário, aprovado pela Deliberação do Conselho Diretivo do IMT, I.P. n. º 603/2021, de 18 de junho de 2021.

Dando cumprimento ao previsto nos Artigos 5.º e 6.º do Regulamento para a Supervisão da Atividade das Empresas do Setor Ferroviário, publica-se a Estratégia de Supervisão para o triénio 2021-2023 e o Plano Anual de Supervisão para 2021, aprovados pelo Conselho Diretivo do IMT, I.P.

Como definido no Decreto-Lei n.º 77/2014, de 14 de maio, constituem ainda atribuições do IMT, I.P. inspecionar e fiscalizar o cumprimento das disposições legais e regulamentares e outras disposições com relevância em matéria de Regulamentação e Supervisão, aplicáveis às empresas e entidades reguladas.

Publica-se o Manual de Procedimentos relativo a garantias administrativas e contraordenações, aprovado pelo Conselho Diretivo do IMT, I.P.

 

 
Termos de Utilização - Copyright © 2008 - 2021 www.imtt.pt - Todos os direitos reservados | Site optimizado para 1024x768, IE7+, FF2+ | Desenvolvido por CPCis
Os conteúdos deste site, publicados a partir de 1 de Janeiro de 2012, cumprem as regras do Acordo Ortográfico.
Símbolo de Acessibilidade à Web [D] Level Double-A conformance icon,W3C-WAI Web Content Accessibility Guidelines 1.0