IMT – Autoridade Nacional de Segurança Ferroviária - Autorização das Carruagens Arco

IMT – Autoridade Nacional de Segurança Ferroviária - Autorização das Carruagens Arco 

Título
14 de Julho de 2022
 

       

O IMT autorizou, hoje, a entrada ao serviço de passageiros das carruagens Arco da empresa Comboios de Portugal (CP).

Estas carruagens, compradas à operadora espanhola Renfe, foram remodeladas pela CP nas oficinas de Guifões e o seu pedido de autorização deu entrada no IMT, I.P. a 15/3/2022. Durante este período a CP realizou os testes necessários para a verificação de aspetos relevantes para a segurança das carruagens, tendo entregue no passado dia 13 de julho a documentação necessária para finalizar o processo de autorização.

A equipa do IMT, I.P., após análise dos requisitos aplicáveis às alterações introduzidas no material circulante, da avaliação da documentação técnica apresentada e de algumas reuniões de trabalho com a equipa da CP, terminou hoje o processo de autorização de tipo e das primeiras 6 carruagens Arco a entrar ao serviço de passageiros.

À medida que as restantes carruagens estiverem concluídas, a CP irá solicitar as respetivas autorizações baseadas no tipo existente que se autorizou hoje, o que tornará os processos futuros muito mais céleres.

Estas carruagens vão permitir à CP reforçar a oferta e o IMT congratula-se por ter terminado este processo importante para a qualidade do serviço ferroviário de passageiros em Portugal. 

As fotografias são cedidas pela CP.


Partilhar este artigo:

Facebook   

 

 

 

 

 
Termos de Utilização - Copyright © 2008 - 2024 www.imtt.pt - Todos os direitos reservados | Site optimizado para 1024x768, IE7+, FF2+ | Desenvolvido por CPCis
Os conteúdos deste site, publicados a partir de 1 de Janeiro de 2012, cumprem as regras do Acordo Ortográfico.
Símbolo de Acessibilidade à Web [D] Level Double-A conformance icon,W3C-WAI Web Content Accessibility Guidelines 1.0