Evento de Lançamento ERA-SCS

Evento de Lançamento ERA-SCS 

Título
18 de Junho de 2021
 

 

Lançamento do Inquérito Europeu sobre o Clima de Segurança Ferroviária (ERA-SCS)

 

Foi lançado no passado dia 16 de junho o Inquérito Europeu sobre o Clima de Segurança Ferroviária (ERA-SCS), num evento online promovido pela Agência Ferroviária da União Europeia (ERA) e que teve a colaboração da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia. O evento contou com a participação do Ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, e de vários representantes e parceiros do setor a nível europeu.

O IMT tem vindo a trabalhar em articulação com a ERA na elaboração e lançamento deste inquérito único à escala europeia, que visa avaliar o clima de segurança em cada uma das organizações do setor e permitir obter uma perspetiva global da perceção da segurança no setor ferroviário europeu.

Numa primeira fase, o IMT constituiu-se como parceiro da ERA, tendo o inquérito sido já preenchido pelos seus colaboradores diretamente envolvidos nas funções de Autoridade Nacional de Segurança Ferroviária. Com o evento de ontem, foi lançada a segunda fase, tendo o inquérito sido aberto a toda a comunidade ferroviária europeia.

Dada a importância desta iniciativa, o IMT apela à participação das várias organizações do setor ferroviário português e ao preenchimento deste inquérito por parte de todos os seus profissionais.

 

Link para o vídeo do evento:

https://www.youtube.com/watch?v=rAoCvotujMo

Partilhar este artigo:

Facebook   

 
Termos de Utilização - Copyright © 2008 - 2024 www.imtt.pt - Todos os direitos reservados | Site optimizado para 1024x768, IE7+, FF2+ | Desenvolvido por CPCis
Os conteúdos deste site, publicados a partir de 1 de Janeiro de 2012, cumprem as regras do Acordo Ortográfico.
Símbolo de Acessibilidade à Web [D] Level Double-A conformance icon,W3C-WAI Web Content Accessibility Guidelines 1.0