Grupo de Peritos em Mobilidade Urbana | Expert Group On Urban Mobility (EGUM)

Grupo de Peritos em Mobilidade Urbana | Expert Group On Urban Mobility (EGUM) 

Título
2 de Novembro de 2022
 

 

O Novo Grupo de Peritos em Mobilidade Urbana da Comissão Europeia iniciou funções no passado dia 25 de outubro, em Bruxelas.  

O Grupo de Peritos pretende estabelecer-se como uma plataforma reforçada para o diálogo e a co-criação de ações para implementar o novo quadro da UE para a mobilidade urbana permitindo um maior envolvimento dos Estados-Membros e um melhor diálogo com as cidades, regiões e partes interessadas sobre todas as questões de mobilidade urbana. 

O IMT integrou o anterior Grupo de Peritos desde a sua criação, em 2014, até à sua extinção em 28.07.2022 e manteve a sua representação no novo e alargado Grupo que passou a integrar, além dos Estados Membros, outras entidades e partes interessadas.  

Atualmente, o EGUM é composto por representantes dos 27 Estados Membros e 25 partes interessadas, designadamente organizações não governamentais, associações e plataformas representativas de diversas áreas da mobilidade urbana.

 

Partilhar este artigo:

Facebook   
 

 

 

 

 

 
Termos de Utilização - Copyright © 2008 - 2024 www.imtt.pt - Todos os direitos reservados | Site optimizado para 1024x768, IE7+, FF2+ | Desenvolvido por CPCis
Os conteúdos deste site, publicados a partir de 1 de Janeiro de 2012, cumprem as regras do Acordo Ortográfico.
Símbolo de Acessibilidade à Web [D] Level Double-A conformance icon,W3C-WAI Web Content Accessibility Guidelines 1.0