IMT investe 2,5 milhões de euros em Processo de Modernização Tecnológica

IMT investe 2,5 milhões de euros em Processo de Modernização Tecnológica 

Título
27 de Março de 2024
 


O Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) lançou hoje um procedimento concursal para a modernização dos seus sistemas aplicacionais de forma a melhor adequá-los à transformação que está a ocorrer no ecossistema da mobilidade e dos transportes a nível global.

O concurso corresponde a um investimento em novas tecnologias aplicacionais no valor de 2,5 milhões de euros a executar nos próximos 18 meses, e será complementado por mais 500 mil euros em ferramentas e recursos para a gestão de projetos a ser realizada em colaboração com os especialistas do IMT.

A descarbonização, a digitalização e a automação no setor dos transportes são vetores de mudança incontornáveis a que o IMT, enquanto entidade administrativa e reguladora técnica, se tem de adaptar para melhor responder aos cidadãos, às empresas e às entidades nacionais e europeias com quem se relaciona.

Este investimento permitirá acelerar o processo de simplificação administrativa que se iniciou no início deste ano nas áreas dos condutores, dos veículos e dos transportes, automatizando e retirando tempo substancial ao processamento dos mais de 1,5 milhões de pedidos a que o Instituto responde anualmente nestas três áreas.

Recrutamento de recursos humanos nas áreas das engenharias, tecnologias de informação, economia e direito

A capacitação do Instituto com recursos humanos qualificados é igualmente essencial para sustentar uma maior eficácia nas respostas aos cidadãos e às empresas, assim como para concretizar as suas atribuições de autoridade de supervisão e de fiscalização, sendo por isso de sublinhar, igualmente, que um despacho recentemente publicado pelo Governo permitirá ao IMT recrutar, em 2024, mais 59 trabalhadores nas áreas das engenharias, tecnologias de informação, economia e direito.

 

 

 

 

 

 

 
Termos de Utilização - Copyright © 2008 - 2024 www.imtt.pt - Todos os direitos reservados | Site optimizado para 1024x768, IE7+, FF2+ | Desenvolvido por CPCis
Os conteúdos deste site, publicados a partir de 1 de Janeiro de 2012, cumprem as regras do Acordo Ortográfico.
Símbolo de Acessibilidade à Web [D] Level Double-A conformance icon,W3C-WAI Web Content Accessibility Guidelines 1.0