Nota de imprensa - Dístico Identificativo de Veículo Elétrico

Nota de imprensa - Dístico Identificativo de Veículo Elétrico 

Título
15 de Abril de 2016
 

IMT ENTREGA DÍSTICO IDENTIFICATIVO DO VEÍCULO ELÉTRICO

Os Dísticos Identificativos do Veículo Elétrico estão disponíveis em todos os serviços regionais do IMT – Instituto da Mobilidade e dos Transportes. I.P. (IMT).

Para levantar os dísticos, os proprietários de veículos elétricos têm apenas de apresentar os documentos de identificação do veículo.

No futuro, vão ser tomadas medidas para que o dístico seja entregue na altura da aquisição do veículo elétrico, juntamente com os respetivos documentos

Para conhecer o local de entrega mais próximo, basta aceder ao site do IMT imtt.pt/sites/IMTT/Portugues/Contactos/PesquisaServico/Paginas/PesquisaServico.aspx e selecionar “Serviço: Todos”.

O dístico identificativo está formalizado no decreto-lei 90/2014 de 11 Junho, no n. º 4 do artigo 3º:

“4 - Os veículos elétricos devem afixar, para efeitos de circulação nas vias públicas ou equiparadas, o dístico identificativo que consta do anexo I ao presente decreto-lei, que dele faz parte integrante, sendo este o elemento identificativo a nível nacional para efeitos de identificação e usufruto de mecanismos de discriminação positiva de veículos elétricos, designadamente para efeitos de estacionamento.”

 

 
Termos de Utilização - Copyright © 2008 - 2024 www.imtt.pt - Todos os direitos reservados | Site optimizado para 1024x768, IE7+, FF2+ | Desenvolvido por CPCis
Os conteúdos deste site, publicados a partir de 1 de Janeiro de 2012, cumprem as regras do Acordo Ortográfico.
Símbolo de Acessibilidade à Web [D] Level Double-A conformance icon,W3C-WAI Web Content Accessibility Guidelines 1.0