Portugal recebe a Transport Research Arena 2022

Portugal recebe a Transport Research Arena 2022 

Título
19 de Abril de 2022
 

Portugal recebe, em 2022, a maior conferência europeia de investigação e tecnologia sobre transportes e mobilidade - a Transport Research Arena (TRA). 

O evento que irá decorrer em Lisboa, de 14 a 17 de Novembro, no Centro de Congressos da FIL, tem como lema, nesta que é a 9ª edição, “Moving together – reimagining mobility worldwide” e quatro temas principais, designadamente:

  • Smart Solutions and Society
  • Green Mobility and Decarbonisation
  • Innovative Infrastructure for Europe 2030
  • Policies and Economics for a Competitive Europe

O IMT integra o consórcio Moving Together, responsável pela organização da 9ª edição da conferência. O consórcio, que é liderado pela Agência Nacional de Inovação (ANI) e composto pelo Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), Universidade do Porto (UP),  Magellan – European Affairs Consultancy,  Forum of European National Highway Research Laboratories (FEHRL) e a European Conference of Transport Research Institutes (ECTRI),  apresentou a candidatura à organização da TRA2022 (9ª Edição) em abril 2018.

A conferência irá reunir peritos de todo o mundo para discutirem as mais recentes inovações e o futuro da mobilidade e dos transportes.  Assim, através do desenvolvimento de soluções inovadoras, o TRA Lisboa 2022 tem como objetivo um transporte mais eficiente, seguro, isento de carbono, inclusivo e sustentável em todos os seus modos.

A TRA é o local por excelência para investigadores, decisores políticos e representantes da indústria se reunirem e contribuírem para a discussão de como a investigação e a inovação pode reformular o sistema de transportes e mobilidade. Desta forma, a conferência oferece uma oportunidade única para ouvir sobre as tendências de mobilidade em diferentes partes da Europa, aprender com os progressos da indústria e partilha de melhores práticas.


Partilhar este artigo:

Facebook   

 

 

 
Termos de Utilização - Copyright © 2008 - 2024 www.imtt.pt - Todos os direitos reservados | Site optimizado para 1024x768, IE7+, FF2+ | Desenvolvido por CPCis
Os conteúdos deste site, publicados a partir de 1 de Janeiro de 2012, cumprem as regras do Acordo Ortográfico.
Símbolo de Acessibilidade à Web [D] Level Double-A conformance icon,W3C-WAI Web Content Accessibility Guidelines 1.0