O IMT participou no Webinar «A descarbonização do setor do transporte marítimo» promovido pela ZERO

O IMT participou no Webinar «A descarbonização do setor do transporte marítimo» promovido pela ZERO 

Título
9 de Março de 2022
 

O IMT participou no Webinar «A descarbonização do setor do transporte marítimo» promovido pela ZERO - Associação Sistema Terrestre Sustentável, que se realizou no dia 8 de março.

A intervenção do IMT teve enquadramento na mesa redonda subordinada ao tema "O transporte marítimo no novo enquadramento regulatório da União Europeia” que foi igualmente assegurada pelo Dr. Jorge Leonardo, conselheiro técnico principal na Representação Permanente de Portugal junto da União Europeia e pelo Professor Duarte Lynce de Faria.

O mote deste Webinar foi «Como combater o crescente impacto ambiental deste setor vital para o comércio internacional, mantendo a estabilidade da indústria? A resposta passará necessariamente por uma maior regulamentação, acompanhada por investimentos significativos em soluções sustentáveis com vista à descarbonização? Este evento pretende responder a estas questões, contribuindo para a discussão sobre o futuro do transporte marítimo no quadro dos objetivos de neutralidade carbónica até 2050.


Partilhar este artigo:

Facebook   

 

 

 
Termos de Utilização - Copyright © 2008 - 2024 www.imtt.pt - Todos os direitos reservados | Site optimizado para 1024x768, IE7+, FF2+ | Desenvolvido por CPCis
Os conteúdos deste site, publicados a partir de 1 de Janeiro de 2012, cumprem as regras do Acordo Ortográfico.
Símbolo de Acessibilidade à Web [D] Level Double-A conformance icon,W3C-WAI Web Content Accessibility Guidelines 1.0