Travel Transitions: How Transport Planners and Policy Makers Can Respond to Shifting Mobility Trend

Travel Transitions: How Transport Planners and Policy Makers Can Respond to Shifting Mobility Trend 

Título
13 de Setembro de 2021
 
 

O International Transport Forum publicou recentemente o relório Travel Transitions: How Transport Planners and Policy Makers Can Respond to Shifting Mobility Trend.

O documento foi produzido pelo Grupo de Trabalho ITF Urban Travel Transitions and new mobility behavior in light of Covid-19, do qual o Instituto da Mobilidade e dos Transportes fez parte.

Os comportamentos de viagem evoluíram de forma inesperada nas áreas urbanas no início do século XXI. A pandemia Covid-19 aumentou a incerteza sobre o futuro da mobilidade, evidenciando que o planeamento de transportes orientado pela previsão não está preparado para lidar com a incerteza.

O relatório apresenta novas abordagens, em contexto de incerteza, para o desenvolvimento de planos resilientes e aborda como a governação e as instituições podem apoiar uma mudança de paradigma.

No próximo dia 20 de setembro, pelas 9h (hora de Lisboa), realizar-se-á uma sessão online de divulgação do relatório, promovida pelo International Transport Forum.

Inscrições abertas aqui


Partilhar este artigo:

  Facebook      

 

 

 

 

 

 
Termos de Utilização - Copyright © 2008 - 2021 www.imtt.pt - Todos os direitos reservados | Site optimizado para 1024x768, IE7+, FF2+ | Desenvolvido por CPCis
Os conteúdos deste site, publicados a partir de 1 de Janeiro de 2012, cumprem as regras do Acordo Ortográfico.
Símbolo de Acessibilidade à Web [D] Level Double-A conformance icon,W3C-WAI Web Content Accessibility Guidelines 1.0