IMT, I.P. realiza operação de fiscalização na Região do Algarve

IMT, I.P. realiza operação de fiscalização na Região do Algarve 

Título
20 de Dezembro de 2019
 

No âmbito das competências deste Instituto, realizou-se uma operação de fiscalização na região do Algarve, na semana de 17 a 20 de dezembro.
 
Esta intervenção abrangeu as áreas de Certificação e Formação de Condutores, a área das Inspeções Periódicas de Veículos e a realização de Controlo de Estrada com a colaboração da Guarda Nacional Republicana.
 
No que se refere à Certificação e Formação de Condutores foram realizadas 7 ações a Escolas de Condução, 4 ações a Entidades Formadoras, tendo sido ainda fiscalizados 2 centros de exames de condução, sendo um público e outro privado.

Das referidas ações resultou a aplicação de sanções administrativas a escolas de condução, nos termos da legislação em vigor, e o não reconhecimento de ações de formação por não cumprimento do requisito legal de assiduidade.

No decorrer desta ação inspetiva foram também fiscalizados 10 Centos de Inspeção Técnica de Veículos, tendo sido instaurados autos de notícia de contraordenação.

Ainda no decurso desta operação de fiscalização foi realizada uma ação de estrada conjunta com a GNR de controlo de veículos pesados, tendo resultado da mesma a instauração de autos de coordenação por violação ao código da estrada e à regulamentação social comunitária.


O Instituto da Mobilidade e dos Transportes agradece a colaboração e o empenho dos efetivos da Guarda Nacional Republicana na ação conjunta de estrada realizada na região do Algarve.

 

 


 

 
Termos de Utilização - Copyright © 2008 - 2020 www.imtt.pt - Todos os direitos reservados | Site optimizado para 1024x768, IE7+, FF2+ | Desenvolvido por CPCis
Os conteúdos deste site, publicados a partir de 1 de Janeiro de 2012, cumprem as regras do Acordo Ortográfico.
Símbolo de Acessibilidade à Web [D] Level Double-A conformance icon,W3C-WAI Web Content Accessibility Guidelines 1.0