Data: 24 de Março de 2023
![]() |
O Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) está a avaliar a qualidade dos serviços prestados através dos diferentes canais de atendimento, numa iniciativa que decorre, até ao próximo dia 22 de abril, através dos nossos canais digitais e ainda nos nossos balcões de atendimento presencial.
Entre os objetivos deste estudo transversal, destacamos a identificação e quantificação dos fatores com maior relevância para que a realização de um serviço público seja uma experiência positiva, assim como a identificação de pontos fortes, constrangimentos e áreas prioritárias de atuação para efetuar melhorias nos serviços. A avaliação dos serviços prestados presencialmente será feita através de entrevista telefónica, a realizar pela Nova IMS, a cidadãos que recorreram recentemente aos nossos balcões de atendimento. Já a avaliação do serviço prestado pelos canais digitais, será feita através de inquérito online que será disponibilizado no site do IMT. |
Este sistema de avaliação da qualidade apercebida e da experiência do cidadão decorre de um protocolo celebrado entre o IMT, a AMA e a Nova IMS, que tem como base a criação de uma plataforma compatível com o sistema BECX – Best European Customer Experience. O Projeto BECX ou Melhor Experiência do Cliente, pretende ser a refundação do Projeto ECSI (European Customer Satisfaction Index) e tornar‐se a referência nacional para a avaliação da Experiência do Cliente. Contamos com os contributos de todos os que connosco interagem diariamente, de forma a melhorarmos os serviços prestados pelo IMT nos mais variados canais de atendimento. Agradecemos a participação!
|
|
