Data: 11 de Outubro de 2011
Realizou-se dia 21 de Outubro, no Auditório Fernando Lopes Graça – Fórum Municipal Romeu Correia, em Almada, a conferência “O Transporte Flexível enquanto factor de inclusão social e de sustentabilidade do sistema de transportes”.
Esta iniciativa tem por objectivo debater e dar a conhecer o que está a ser feito a nível europeu em matéria de Transportes Urbanos Flexíveis e os contributos que estes trazem para a coesão social dos territórios onde estão implantados.
Em foco estará também a sustentabilidade energética, ambiental e financeira associada a este tipo de transportes.
A conferência é co-organizada pela Câmara Municipal de Almada e pela Agência Municipal de Energia de Almada e conta com a presença de vários especialistas nacionais e estrangeiros e de operadores de sistemas de transportes flexíveis.
Serão abordadas diferentes tipologias de serviços prestados em zonas urbanas e rurais ou de baixa procura ou densidade populacional, bem como os aspectos energéticos, sociais, legais e financeiros associados à operação destes serviços de transporte.
A conferência realiza-se no âmbito do projecto FLIPPER, coordenado pela Autoridade Metropolitana de Transportes de Bolonha, Itália, e do qual a autarquia de Almada é uma das 12 entidades europeias participantes. Este projecto tem como objectivo apoiar a concepção e desenvolvimento de serviços de transporte urbano flexível.
A participação neste evento é gratuita mas sujeita a inscrição prévia.
Clique aqui para mais informações, inscrições e acesso ao programa da Conferência.