Projeto europeu SEEMORE – seminário nacional

Data: 26 de Novembro de 2014

“A mobilidade sustentável em regiões turísticas” é o tema do seminário que se realiza no dia 28 de novembro, no Porto.

Se o turismo constitui um dos setores mais importantes para a economia portuguesa e mundial, a mobilidade sustentável é um dos grandes desafios a enfrentar na melhoria da qualidade de vida de todos os cidadãos e no desenvolvimento equilibrado das cidades. Daí que pareça indispensável uma aproximação mútua destes dois setores.

Este é o cenário de partida para o seminário nacional de partilha de conhecimento sobre o projeto europeu SEEMORE (Sustainable and Energy Efficient Mobility Options in Tourist Regions in Europe), organizado pelos Horários do Funchal, parceiro nacional do projeto, que terá lugar na Câmara Municipal do Porto.

Neste evento vão intervir atores-chave nas áreas do turismo e da mobilidade, no âmbito nacional, regional e local, para abordarem a temática da mobilidade sustentável em regiões turísticas – boas práticas e desafios futuros. Em foco vão estar as respostas possíveis e adequadas às crescentes e reais necessidades de mobilidade dos turistas, designadamente ao nível dos transportes públicos, aproveitando as sinergias entre os setores dos transportes e do turismo.

Serão também apresentados os casos de sucesso nacionais e internacionais já implementados no âmbito do projeto SEEMORE. Os participantes serão depois convidados, pela equipa de projeto SEEMORE, a trazer a debate medidas concretas que tenham já sido implementadas nas respetivas áreas de influência.

Pode consultar aqui o programa e os contactos para participação no seminário.