IMTT é parceiro em Portugal do "Transport Learning"

Data: 17 de Setembro de 2012

Celebrado protocolo de parceria técnica entre o IMTT e a Occam, representante em Portugal do projeto europeu para a eficiência energética nos transportes.

O projeto "Transport Learning" é co-financiado pelo programa "Energia Inteligente – Europa" (Intelligent Energy – Europe) e reúne um consórcio constituído por 15 parceiros (universidades, consultores na área da mobilidade, agências de energia e um município) de 13 países (Áustria, Bulgária, Alemanha, Grécia, Hungria, Itália, Polónia, Portugal, Roménia, Eslováquia, Eslovénia, Espanha e Reino Unido).

Tem como principal objetivo proporcionar formação de elevada qualidade nas áreas dos transportes e da mobilidade sustentável, de modo a capacitar técnicos da administração pública e agentes privados com o know-how que lhes permita contribuir para a criação de soluções de mobilidade e circulação e sistemas de transportes urbanos modernos, sustentáveis e eficientes do ponto de vista energético.

A OCCAM, a empresa portuguesa parceira neste projeto, considerou os documentos técnicos desenvolvidos pelo IMTT no seu "Pacote da Mobilidade" como sendo de elevada relevância e abrangência na área da mobilidade e transportes, salientando a importância dessa documentação estar refletida e coerentemente articulada com os manuais e ações a desenvolver pelo "Transport Learning".

Neste contexto, o IMTT e a Occam celebraram um protocolo de parceria técnica com vista à constituição do Instituto como Parceiro Local do projeto, com as seguintes atribuições:

– Apoiar tecnicamente a elaboração dos materiais de formação, nomeadamente através da revisão prévia dos respetivos manuais de formação;

– Divulgar as atividades desenvolvidas no âmbito do projeto, tais como as ações de formação, no site oficial do IMTT;

– Disponibilizar conteúdos relevantes na área da mobilidade sustentável e com interesse para o projeto, para integrarem a publicação eletrónica "Revista Transport Learning".

– Indicar dois elementos para assistirem, na condição de observadores, às ações de formação "Transport Learning" que se realizam em Portugal.

Para mais informações, aceda ao site oficial do projeto.