Data: 02 de Novembro de 2011
“Industrialização e Caminhos de Ferro” é o tema do número dois da revista Comboios em Linha, publicada pela Fundação Museu Nacional Ferroviário e já disponível em banca.
Esta edição dá a conhecer diversos aspectos relacionados com a História dos Caminhos de Ferro e que se inserem no domínio da Indústria Ferroviária, com implicações no desenvolvimento da infra-estrutura nacional e sua electrificação, no sistema de sinalização e no próprio desenvolvimento do ensino técnico-profissionalizante.
Destaque também para a reportagem especial às antigas Minas de Aljustrel, na qual é abordada a indústria mineira como indústria precursora dos caminhos de ferro, suas infra-estruturas e veículos.
O número dois da revista conta ainda com a apresentação de alguns projectos que envolvem a reabilitação, para efeitos de preservação histórica e aproveitamento turístico, de antigos troços e respectivas infra-estruturas ferroviárias, a par da recuperação de algum material circulante mais emblemático.
Para mais informações acerca desta publicação e dos seus locais de venda, consulte o site oficial da Fundação Museu Nacional Ferroviário, em www.fmnf.pt