Data: 15 de Janeiro de 2024
O Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) promove no próximo dia 25 de janeiro o Webinar “Transportes e Acessibilidade” dedicado ao tema da diversidade e inclusão nos transportes e na mobilidade.
Durante a sessão pretende-se conferir uma particular atenção aos objetivos específicos e medidas previstas para o setor dos transportes, no âmbito da Estratégia Nacional para a Inclusão das Pessoas com Deficiência (ENIPD 2021 – 2025), mas também conhecer as principais fragilidades do setor no que toca à inclusão, sob o mote "Nada sobre Nós, sem Nós". O objetivo passa por reforçar o conhecimento sobre as ações que poderão ser implementadas por Autoridades e Operadores do serviço público de transporte de passageiros.
Recordamos que o IMT integra a Rede Europeia de Embaixadores para a Diversidade no Transporte (#diversityintransport) e tem-se focado em dinamizar ações que visam promover a diversidade e inclusão na mobilidade e nos transportes, sensibilizando também para a importância da materialização das metas definidas na ENIPD 2021-2025.
Inscrições até dia 24 de janeiro através de formulário online disponível aqui.