Centro de Atendimento Telefónico – Mais de 250.000 Respostas em 2007

Data: 08 de Maio de 2008

No decurso de 2007, o centro de atendimento telefónico do IMTT, através da linha 808 50 20 20, respondeu a 250.119 pedidos de informação. A média anual do tempo de espera foi de 12″, tendo sido recebidas, em média, 1009 chamadas por dia.

Os pedidos de informação através desta linha telefónica constituem uma alternativa vantajosa relativamente a pedidos de esclarecimento solicitados nos postos de atendimento dos serviços desconcentrados do IMTT e nas Lojas do Cidadão.

Em comparação com 2006, o número de chamadas respondidas pela linha 808 50 20 20 teve um crescimento de cerca de 17%, passando de 214.031 para 250.119 em 2007. Estes dados revelam uma crescente adesão por parte dos utilizadores dos serviços do IMTT (e da ANSR – Autoridade para a Segurança Rodoviária, cujos serviços só a partir de 1 de Janeiro de 2008 deixaram de estar integrados no atendimento telefónico do IMTT).

No universo atrás referido, e de acordo com os registos apurados, as percentagens por tipologia dos pedidos de informação, foi a seguinte: 

Veículos – 51%

Condutores – 32%

Contra-ordenações – 8,4%

Abate de Veículos em Fim de Vida – 1,6%

Outros – 7%

No sentido de incentivar a procura de informação através do centro de atendimento telefónico do IMTT e continuar a garantir a qualidade do serviço, num futuro próximo, a linha de atendimento passará a dar resposta a pedidos de esclarecimento sobre transportes, e a gravar os pedidos efectuados em horário não laboral, dando a resposta no dia seguinte.

A linha 808 50 20 20 funciona nos dias úteis, entre as 09:00 e as 19:30.