Data: 20 de Abril de 2010
A Gestão da Mobilidade integrada no planeamento de infra-estruturas urbanas e de transportes é o tema principal da edição de 2010 da ECOMM – European Conference on Mobility Management, que vai ter lugar de 5 a 7 de Maio na cidade austríaca de Graz.
Este evento constitui-se como uma plataforma para a troca de conhecimentos e partilha das melhores práticas entre intervenientes nos sectores dos transportes, saúde e ambiente.
Na sua 14.ª edição, esta conferência anual, organizada pela EPOMM – European Platform on Mobility Management, vai destacar a Gestão da Mobilidade como ferramenta inovadora, eficaz e criadora de sustentabilidade, capaz de responder a questões cruciais, nomeadamente:
- Como pode ser gerido e revitalizado o espaço dos centros históricos das cidades?
- Que conceitos de Gestão da Mobilidade devem ser utilizados em novas zonas urbanas?
- De que forma se podem articular responsabilidades locais, regionais e nacionais na gestão das infra-estruturas?
- Como reagir aos desafios de mobilidade de uma sociedade em envelhecimento?
- Qual o papel da Gestão da Mobilidade em relação às novas tecnologias e formas de transporte?
Pode aceder aqui ao Programa da Conferência.
As inscrições decorrem até ao próximo dia 1 de Maio.
Para informações mais detalhadas e inscrições, consulte o site oficial da ECOMM 2010.