Exposição “Uma Rede Que nos Une” registou 3.738 visitantes de vários países

Data: 06 de Agosto de 2010

A exposição “Uma Rede Que nos Une – 100 anos de Transportes e Ordenamento do Território, organizada pelo IMTT de 18 de Maio a 18 de Julho últimos, na Estação do Rossio, em Lisboa, registou um total de 3.738 visitantes, oriundos de vários países.

Segundo os dados apresentados no Relatório da Exposição, elaborado pela Euro-M (agência responsável pela consultoria de Marketing e Comunicação do evento), passaram pela Estação do Rossio, para além de visitantes portugueses, pessoas oriundas de Espanha, Brasil, Argentina, Inglaterra, Itália, Alemanha, França, Chile, Índia, Bélgica, México, Ucrânia e Austrália.

Durante dois meses, os cerca de 70 visitantes diários (de Terça-Feira a Domingo) tiveram oportunidade de apreciar a evolução dos transportes terrestres em Portugal, nos últimos 100 anos, e as interligações dessa evolução com a transformação do território.

A exposição atraiu mais público masculino do que feminino (respectivamente 61% e 39%), e abrangeu um universo muito diversificado de idades.

Integrada no programa das Comemorações do Centenário da República, “Uma Rede Que nos Une” constituiu uma excelente oportunidade para conhecer ou recordar veículos, profissões, fardas, instituições, velhos e novos territórios e os marcos históricos mais importantes, num evento que transportou os visitantes no espaço e no tempo.