Data: 30 de Outubro de 2013
Sessões de divulgação de oportunidades de financiamento do “Horizonte 2020”, na área Transportes Inteligentes, Ecológicos e Integrados.
No âmbito do novo Programa Quadro de Financiamento de Investigação e Inovação europeu, chamado "Horizonte 2020", o Gabinete de Promoção do Programa Quadro de I&I promove, durante novembro e dezembro próximos, sessões de divulgação do Desafio Societal 4 – Transportes Inteligentes, Ecológicos e Integrados.
Estas sessões vão permitir conhecer atempadamente as prioridades de Investigação e Inovação para os primeiros concursos (2014 – 2015). Está previsto que o próximo concurso para submissão de candidaturas para projetos de I&I seja lançado pela Comissão Europeia no dia 11 de Dezembro de 2013 (data provisória).
Veja em seguida o calendário das sessões, selecione a que mais lhe convém e inscreva-se diretamente seguindo a ligação indicada em cada caso:
1 de novembro, Coimbra |
Sessão de Informação Horizonte 2020 (Ação Climática, Energia, Transportes) |
A agenda e o formulário de inscrição online estão disponíveis AQUI |
15 de novembro, Ponta Delgada |
Sessão de informação Horizonte 2020 (Transportes, Energia, Espaço, ICT, Marie Curie/ERC, Sociedades inclusivas) |
A agenda e o formulário de inscrição online estão disponíveis AQUI |
25 de novembro, Porto |
O 7º Programa Quadro e as Oportunidades no Horizonte 2020 para as PME ( PMEs, NMP+Bio, Energia, Transportes, Saúde) |
A agenda e o formulário de inscrição estão disponíveis em breve |
2 de dezembro, Faro |
Sessão de Informação Horizonte 2020 (Marie Curie, ERC, PMEs, NMP+Bio, Energia, Transportes) |
A agenda e o formulário de inscrição online estão disponíveis AQUI |
10 de dezembro, Azurém (Guimarães) (a confirmar) |
Sessão de Informação Horizonte 2020 (Ação Climática, Energia, Transportes) |
A agenda e o formulário de inscrição online estão disponíveis AQUI |
13 de dezembro, Lisboa |
Sessão de lançamento oficial do Horizonte 2020 |
A agenda e o formulário de inscrição estão disponíveis em breve |
Além das sessões de divulgação organizadas pelo Gabinete de Promoção do Programa Quadro de I&I, estão também agendadas apresentações sobre o Desafio Societal 4 nos seguintes eventos:
- “Aerospace Meetings in Lisbon”, de 25 a 27 de novembro, no Centro de Congressos de Lisboa;
- "International Conference on Engineering – Awareness session: Funding opportunities and challenges for Energy and Transports sector under HORIZON 2020”, no dia 27 de novembro, na Universidade da Beira Interior;
- “Europe 2020, Strategy for Growth – Promoting Business Partnerships in Portugal", a 28 e 29 de novembro, na Sala Tejo do MEO Arena, em Lisboa;
- “CleanSky 2 Infoday & Brokerage Event Session”, no dia 28 de novembro, no Pavilhão do Conhecimento do Parque das Nações, em Lisboa;
- "European Commission Transport Information Day", no dia 18 de dezembro, em Bruxelas (Bélgica).
Os infodays organizados pela Comissão Europeia são uma ótima oportunidade para promover o networking e conhecer potenciais interessados em formar consórcios, assim como uma excelente oportunidade para os participantes apresentarem o perfil da suas organizações e/ou ideias de projetos.