O evento contou com a presença da Ministra da Coesão Territorial, Profª. Dra. Ana Abrunhosa e de diversas personalidades locais. Assistiram também à apresentação outros representantes e técnicos da CIM da Região de Coimbra e das autarquias locais e operadores de transportes. No encerramento da sessão, a Ministra da Coesão Territorial salientou o facto do projeto viabilizar o aumento da mobilidade em alguns territórios vulneráveis e de, em breve, poder ser implementado por 18 dos 19 municípios da CIM da Região de Coimbra. Considerou, também, que o «SIT FLEXI da Região de Coimbra» pode incentivar outros territórios, até com problemas mais graves em termos de mobilidade, a adotar soluções idênticas e elogiou os processos de transferência de competências e de financiamento das autoridades e do sistema de transportes, com notável impacto no reforço da coesão territorial ao nível regional e inter-regional.
O evento contou com a presença da Ministra da Coesão Territorial, Profª. Dra. Ana Abrunhosa e de diversas personalidades locais. Assistiram também à apresentação outros representantes e técnicos da CIM da Região de Coimbra e das autarquias locais e operadores de transportes.
No encerramento da sessão, a Ministra da Coesão Territorial salientou o facto do projeto viabilizar o aumento da mobilidade em alguns territórios vulneráveis e de, em breve, poder ser implementado por 18 dos 19 municípios da CIM da Região de Coimbra.
Considerou, também, que o «SIT FLEXI da Região de Coimbra» pode incentivar outros territórios, até com problemas mais graves em termos de mobilidade, a adotar soluções idênticas e elogiou os processos de transferência de competências e de financiamento das autoridades e do sistema de transportes, com notável impacto no reforço da coesão territorial ao nível regional e inter-regional.