Medida SIMPLEX - Certidão Carta de Condução Online – Novo serviço disponível a partir de hoje

Medida SIMPLEX - Certidão Carta de Condução Online – Novo serviço disponível a partir de hoje 

Título
15 de Fevereiro de 2024
 
No âmbito das medidas SIMPLEX, o IMT disponibiliza a partir de hoje um novo serviço online, a emissão de certidão de carta de condução.

Com a implementação desta medida, os interessados, portadores de cartão de cidadão ou chave móvel digital, podem aceder ao portal  “A Minha Carta de Condução” e registar o pedido beneficiando do desconto de 10% na taxa a pagar, reduzindo encargos de deslocação ao atendimento presencial do IMT.

A certidão a emitir tem um novo layout para permitir uma melhor leitura da informação, pode ser emitida em português ou em inglês e tem uma validade de 6 meses.

Tem um sistema de verificação de autenticidade através da leitura de QR CODE ou código de verificação. Este sistema de verificação confere maior segurança ao documento emitido e permite a verificação da autenticidade em qualquer parte do mundo.

     

Anualmente são requeridas ao IMT cerca de 3 000 certidões de cartas de condução, sendo a maioria para apresentação junto das entidades congéneres estrangeiras no âmbito de um pedido de troca de carta noutro país.

Para esclarecimentos adicionais poderão utilizar o e-mail aminhacarta@imt-ip.pt  ou ligar para o Call Center do IMT – +351 210 488 488 (disponível em Portugal e no estrangeiro).

 

Partilhar este artigo:

Facebook   

 

 

 

 

 

 
Termos de Utilização - Copyright © 2008 - 2024 www.imtt.pt - Todos os direitos reservados | Site optimizado para 1024x768, IE7+, FF2+ | Desenvolvido por CPCis
Os conteúdos deste site, publicados a partir de 1 de Janeiro de 2012, cumprem as regras do Acordo Ortográfico.
Símbolo de Acessibilidade à Web [D] Level Double-A conformance icon,W3C-WAI Web Content Accessibility Guidelines 1.0