Primeira edição da revista Comboios em Linha

Primeira edição da revista Comboios em Linha 

Título
5 de Abril de 2011
Está disponível desde o início deste mês o primeiro número desta nova publicação semestral de História, Património e Museologia Ferroviária, editada pela Fundação Museu Nacional Ferroviário. 

A revista Comboios em Linha é uma publicação semestral, de âmbito cultural, relacionada com os caminhos-de-ferro, a sua história e a museologia ferroviária de nova geração, completando-se desta forma o universo do plano editorial na área da ferrovia e contribuindo assim para a sua melhor divulgação a um nível nacional e internacional.

O primeiro número é dedicado à Museologia Ferroviária e Industrial, tema explorado através de vários artigos, alguns dos quais de âmbito internacional, contando ainda com um dossier especial onde são apresentados os principais eventos, actividades e projectos desenvolvidos e a desenvolver pela Fundação Museu Nacional Ferroviário.

A Comboios em Linha dirige-se a um universo pluridisciplinar de leitores, apostando numa vertente académica, através da integração de conteúdos científicos, apresentados de forma acessível e pedagógica, bem como de uma concepção e de um design gráfico apelativos, por forma a cativar novos públicos.

Para mais informações acerca desta publicação e dos locais de venda, consulte o site oficial da Fundação Museu Nacional Ferroviário, em www.fmnf.pt

 

 
Termos de Utilização - Copyright © 2008 - 2024 www.imtt.pt - Todos os direitos reservados | Site optimizado para 1024x768, IE7+, FF2+ | Desenvolvido por CPCis
Os conteúdos deste site, publicados a partir de 1 de Janeiro de 2012, cumprem as regras do Acordo Ortográfico.
Símbolo de Acessibilidade à Web [D] Level Double-A conformance icon,W3C-WAI Web Content Accessibility Guidelines 1.0