Matrícula para Tratores Agrícolas Usados

Matrícula para Tratores Agrícolas Usados 

Título
A atribuição de matrícula a tratores agrícolas usados que correspondam a um modelo com homologação europeia encontra-se simplificada, mediante a apresentação do correspondente certificado de conformidade (COC) ou cópia.
 
Documentos
 
Consoante as situações abaixo indicadas, o pedido deve ser acompanhado dos respetivos documentos:
 
Com Certificado de Conformidade (COC)
  • Formulário Modelo 9 IMT;
  • Original do documento de identificação do trator (Certificado de Matrícula);
  • Original do Certificado de Conformidade (COC) ou cópia;
  • Documento de identificação do requerente (ou fotocópia). 
Taxa: € 45

Pagamento ao balcão em numerário, multibanco ou cheque à ordem de IGCP, E.P.E
Através do correio, cheque à ordem de IGCP, E.P.E ou referencia Multibanco
 
Sem Certificado de Conformidade (COC) com Homologação Nacional
  • Formulário Modelo 9 IMT;
  • Original do documento de identificação do trator (Certificado de Matrícula);
  • Original ou cópia autenticada da homologação do país de origem ou documentação técnica do fabricante ou Administração do país de origem com as características técnicas do trator;
  • Documento de identificação do requerente (ou fotocópia).
Taxa: € 45

Pagamento ao balcão em numerário, multibanco ou cheque à ordem de IGCP, E.P.E
Através do correio, cheque à ordem de IGCP, E.P.E ou referencia Multibanco
 
Sem Certificado de Conformidade (COC) e sem Homologação Nacional
  • Formulário Modelo 9 IMT;
  • Original do documento de identificação do trator (Certificado de Matrícula);
  • Original ou cópia autenticada da homologação do país de origem ou documentação técnica do fabricante ou Administração do país de origem com as características técnicas do trator;
  • Documento de identificação do requerente (ou fotocópia).
Taxa: € 165

Pagamento ao balcão em numerário, multibanco ou cheque à ordem de IGCP, E.P.E
Através do correio, cheque à ordem de IGCP, E.P.E ou referencia Multibanco
 
Procedimentos
 
1. Os pedidos de atribuição de matrícula para tratores agrícolas usados são apresentados junto dos Serviços Regionais e Distritais do IMT da área da residência ou sede.
 
2. Os tratores serão submetidos a inspeção a efetuar pelos serviços da Direção-geral de  Agricultura e Desenvolvimento Rural.
 
3. Após verificação pelo IMT do cumprimento de todos os requisitos legais, o processo de atribuição será concluído.
 
4. O Certificado de Matricula será emitido após regularização do registo da propriedade junto da competente conservatória.
 
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