Data: 05 de Janeiro de 2010
O IMTT divulga o seu Plano de Prevenção de Riscos de Gestão, incluindo os de Corrupção e Infracções Conexas, para 2010.
A elaboração deste Plano surge em cumprimento da Recomendação n.º 1/2009, publicada na 2.ª série do Diário da República, de 22 de Julho de 2009, aprovada pelo Conselho de Prevenção da Corrupção (CPC).
Esta recomendação foi aprovada na sequência dos resultados obtidos no questionário enviado pelo CPC a todos os dirigentes máximos das entidades, serviços e organismos da administração pública central e regional, directa e indirecta, incluindo o sector empresarial local.
Também o IMTT respondeu ao referido inquérito, tendo sido identificadas possíveis áreas de risco, que importava sistematizar e estruturar, para prevenir, dando, assim, origem ao seu primeiro Plano de Prevenção de Riscos de Gestão, incluindo os de Corrupção e de Infracções Conexas, do IMTT.
Neste Plano pretende-se apresentar:
– orientações sobre a prevenção de riscos, incluindo os riscos de corrupção e infracções conexas;
– os riscos identificados;
– as medidas a adoptar para lhes fazer face e as responsabilidades pela sua execução na estrutura e organização interna.
Visa-se ainda que este Plano permita distinguir o IMTT como estrutura eficaz e eficiente, auto-controlada e cumpridora da legislação.
Plano de Prevenção de Riscos de Gestão
Plano de Prevenção de Riscos de Gestão – Anexo III