Kick Off do Projeto 1Bilhete.pt

Kick Off do Projeto 1Bilhete.pt 

Título
7 de Fevereiro de 2023
 
O Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) promove, no próximo dia 10 de fevereiro, em Coimbra, o kick off do projeto 1Bilhete.pt, que visa a criação de uma plataforma de abrangência nacional de bilhética intermodal.

O projeto conta, no seu arranque, com a colaboração dos Transportes Metropolitanos de Lisboa (TML) e dos Transportes Intermodais do Porto (TIP), que vão trabalhar de forma colaborativa na partilha de recursos, conhecimento e desenvolvimentos, sob a supervisão do IMT.

A apresentação do projeto e a assinatura de protocolo entre as três entidades (IMT, TML e TIP) tem lugar no Pavilhão Centro de Portugal, pelas 14H30, e vai contar com a presença do Secretário de Estado das Infraestruturas, Frederico Francisco, e do Secretário de Estado da Mobilidade Urbana, Jorge Delgado.

A plataforma 1Bilhete.pt vai permitir oferecer aos cidadãos e autoridades de transporte vários benefícios, nomeadamente a interoperabilidade entre diferentes sistemas de bilhética, a universalidade da utilização dos suportes (cartões e bilhetes) e a integração de serviços de mobilidade.

Através desta plataforma será possível, com qualquer cartão de transporte público ou aplicação móvel, adquirir e validar títulos de viagem de outros sistemas, não sendo necessária a compra de novo cartão ou a instalação de outra aplicação no seu telemóvel. Além disso, será possível criar títulos de viagem de transporte público de cobertura nacional e utilizar cartões bancários, em suporte físico ou virtual, para adquirir ou validar títulos de transporte, abrindo a possibilidade da atribuição de benefícios decorrentes da utilização de uma conta unificada.

O evento é de participação livre, mas de inscrição obrigatória aqui, até 10 de fevereiro.


 

 

 

 

 

 
Termos de Utilização - Copyright © 2008 - 2024 www.imtt.pt - Todos os direitos reservados | Site optimizado para 1024x768, IE7+, FF2+ | Desenvolvido por CPCis
Os conteúdos deste site, publicados a partir de 1 de Janeiro de 2012, cumprem as regras do Acordo Ortográfico.
Símbolo de Acessibilidade à Web [D] Level Double-A conformance icon,W3C-WAI Web Content Accessibility Guidelines 1.0